Enter your keyword

Acabamento Pré Pintado

Acabamento Pré Pintado para Telhas, Acabamento Pré Pintado para Telhado

O princípio da pré-pintura está alicerçado em três fases básicas: pré-tratamento, pintura através de rolos e cura. As linhas atualmente em operação são muito flexíveis, possibilitam a pintura de diferentes substratos metálicos, larguras e espessuras, além de diferentes sistemas de pintura na mesma linha.
TECNOLOGIA
O aço pintado no processo contínuo irá passar por cinco etapas de tratamento e revestimento até estar pronto para ser enviado ao cliente, são elas: entrada, pré-tratamento, primer, acabamento e saída.
ESPECIFICAÇÃO
A especificação de um sistema de pintura deve conter, no mínimo, as características dos componentes abaixo:
Acabamento externo (“Topcoat”) : é o revestimento externo aparente na cor especificada pelo cliente. Utiliza resina que garante a beleza, a qualidade e a durabilidade do aço pré-pintado.
Acabamento interno (“Backer”) : é o revestimento interno, geralmente não-aparente.
“Primer” : tinta a base de poliéster, poliuretano (PU) ou epóxi, que precede o acabamento no sistema de pintura, conferindo melhor aderência e proteção contra a corrosão ao material pré-pintado.
Pré-tratamento : camada que melhora a aderência o primer e protege o aço contra a corrosão.
Cores : pesquisas com clientes e profissionais do mercado orientaram a seleção da escala-padrão CSN. Cores especiais poderão ser desenvolvidas sob consulta.